Terapia da Criança Interior (Esquemas)

Home / Especialidades / Terapia da Criança Interior (Esquemas)

A Terapia da Criança Interior é muito simples, mas muito potente! E será conduzida com base na Terapia de Esquemas, que foi desenvolvida por Jeffrey E. Young e que complementa a Terapia Cognitivo-Comportamental tradicional.

Quando criança temos algumas necessidades básicas e universais, que nem sempre são atendidas e, dessa forma, são formados esquemas (pensamentos, emoções e comportamentos) que nos influenciam e se fazem presentes ao longo da vida.

A ênfase dessa terapia é na investigação das origens dos problemas psicológicos na infância, para solução de prejuízos no momento atual.

Através de testes e exercícios simples e vivenciais (imagens mentais), onde é possível olhar, identificar e se conectar com as dores da nossa criança interior para resolução de problemas.

Como funciona

A proposta é que as sessões ocorram semanalmente, com até 50 minutos de duração, mas a periodicidade poderá variar de acordo com a necessidade.

Com relação ao tempo total do processo de psicoterapia, dependerá de cada caso, e a eficácia do processo também está relacionada ao engajamento do cliente, e ao vínculo estabelecido com a profissional.

Importante ressaltar que todo o processo é conduzido de maneira sigilosa, de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo que pode ser consultado no site www.crpsp.org.br

Convênios

Informo que não aceito nenhum tipo de plano de saúde. Contudo, o cliente poderá solicitar recibo para reembolso junto a sua operadora de saúde (verificar valor no plano contratado), visto que desde Junho/2010 a Agência Nacional de Saúde determinou que os convênios façam cobertura do atendimento psicológico. Mais informações no site www.ans.gov.br