Coaching

Home / Especialidades / Coaching

O coaching é um processo para identificação, criação e alcance de metas. É uma metodologia que tem sua eficácia comprovada, se apropria de instrumentos e conhecimentos de diversas áreas do saber, principalmente da psicologia.

É estruturado com começo, meio e fim. Por ser objetivo e focal, proporciona resultados duradouros em um espaço de tempo curto.

Por meio de ferramentas eficazes conduz o cliente ao desenvolvimento pessoal e profissional, proporcionando clareza nos objetivos e potencialização dos resultados.

No decorrer do processo o coach (profissional) e o coachee (cliente) vão, juntos, identificar o estado atual, comportamentos, crenças e emoções que estão impedindo o cliente de atingir o que não está conseguindo sozinho.

Os benefícios de um processo de coaching podem ser percebidos nas áreas de saúde, de carreira, financeira, de relacionamentos, de negócios, de satisfação com a vida, entre outras.

O coaching não é psicoterapia, não substitui e nem se sobrepõe ao processo terapêutico. E, portanto, não é indicado para tratar dificuldades emocionais como, por exemplo, ansiedade e depressão.

Como funciona

O programa de coaching é estruturado em 10 a 12 sessões individuais, com duração média de 1 hora cada, que poderão ser semanais ou quinzenais.

O processo é realizado através de pacote de sessões e a primeira sessão é sem custo (realizada com agendamento prévio). Nesse primeiro encontro serão esclarecidas eventuais dúvidas e estabelecido um contrato de trabalho, caso o cliente inicie o processo.